Prefeito de Vale Verde acompanha obras de instalação de subestação da Certaja

O prefeito Carlos Gustavo Schuch, esteve na segunda-feira, 22, nas obras de instalação da subestação Vale Verde, na localidade de Cerro do Chileno, que está sendo construída pela Certaja,. Os trabalhos já iniciaram, e a previsão de entrega é para abril de 2022.

Com capacidade para receber 69 kV de potência, a linha de transmissão que vem de Venâncio Aires, tem uma distância de 25 quilômetros, onde serão instaladas 84 torres, com investimento total de 26 milhões de reais.

As equipes que trabalham na linha de transmissão e na subestação somam mais de 60 trabalhadores, sendo profissionais vindos de Pernambuco e Rio Grande Norte, além dos colaboradores contratados em Vale Verde. A Prefeitura tem apoiado o investimento com auxílio de máquinas e caminhões na terraplanagem e acesso ao local, onde está sendo edificada a subestação.

“É um grande investimento que nos deixa extremamente felizes, pois as grandes empresas precisam de uma energia segura e confiável, o que servirá também para as já instaladas, e para os próximos investimentos que temos em vista. Além disso, todos os associados da Certaja, passam a contar com uma energia mais segura e estável”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Subestação

A subestação está projetada para operar com um transformador fixo de 10 MVA, podendo também ser energizada pelo transformador móvel da Certaja de 25 MVA. Ela poderá ser ampliada futuramente, pois o projeto contempla uma estrutura completa para a instalação de mais um transformador de potência, se necessário.

Entre os benefícios aos cooperados, estão a melhoria da confiabilidade e qualidade de energia distribuída e a maior possibilidade de transferência de cargas entre alimentadores, minimizando, em muitos casos, o tempo de falta de energia em dias de emergência e manutenções do sistema. “As localidades de Rio Pardo, Vale Verde, General Câmara, Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado sentirão diretamente os efeitos positivos do investimento”, garantiu o presidente da cooperativa, Renato Martins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado