Prefeito de Vale Verde defende construção de nova ponte em Mariante antes da duplicação da RSC-287

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, defende a ideia de que a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari em Mariante, deva ser a primeira prioridade no projeto de duplicação da RSC-287 no trecho entre Santa Maria e Tabaí, trecho sob domínio da Rota de Santa Maria.

O gestor entende que uma nova ponte com estrutura prevendo grandes enxurradas, pode evitar um possível colapso, em caso de abalos na ponte atual, que não foi projetada para os volumes de água que estão ocorrendo. Um dano significativo na ponte, poderia deixar a ligação da região central com a região metropolitana comprometida por muito tampo.

“Temos que pensar que a ponte atual, com 576 metros de extensão, foi inaugurada em 1958, e portanto, ela já tem 66 anos, e talvez não tenha estrutura nem altura prevista para chuvas tão fortes e recorrentes como estão ocorrendo, e por isso, defendo essa ideia, para que nossa região não corra o risco de ficar isolada por um problema estrutural”, alertou o prefeito.

Ele acredita que um alinhamento do Governo do Estado com a Rota de Santa Maria pode elencar essa prioridade, e tranquilizar a região com relação à passagem pelo Rio Taquari. “Já que reconstruir trechos danificados em solo, é muito mais simples, rápido e barato do que uma ponte. Por isso vou defender essa pauta, levando-a aos prefeitos da Amvarp, e acredito que a região e o próprio Governo irão entender essa necessidade”, afirmou Schuch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado