Prefeito encaminha ofício ao governador e apresenta ações adotadas no combate à pandemia

O prefeito Giovane Wickert encaminhou nesta terça-feira, 14, um ofício ao governador Eduardo Leite. No documento, o chefe do Executivo apresenta as ações desenvolvidas no combate ao coronavírus. De acordo com Wickert, o objetivo é sensibilizar o gestor estadual e demonstrar as ações desenvolvidas para controlar a disseminação da doença.

Outro objetivo é possibilitar o abrandamento nas medidas locais no caso de uma possível bandeira vermelha. “A nossa sugestão ao Governo do Estado é criar um ambiente de diálogo, como forma de estímulo a boas práticas, abrindo um protocolo de exceção para quem estiver praticando […] em relação às bandeiras e uma flexibilização da economia para um novo normal de forma gradativa”, disse Wickert.

O ofício apresenta ações desenvolvidas pelo Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise para combate a Pandemia. O documento destaca o Centro de Atendimento a Pacientes com Sintomas Respiratórios, a central 0800 de teleconsultas, a plataforma virtual Doutor Protege, a utilização do Sistema Inteligente de Mapeamento de Covid-19, a ampliação em mais 80% de leitos de UTI, a obrigatoriedade e a distribuição gratuita de máscaras antes de se tornar uma exigência estadual e a testagem em massa.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado