Prefeitura de Taquari investe em projeto de ferramenta tecnológica para rede de ensino municipal

Investir na educação tem sido um dos compromissos da atual gestão municipal. Com os anos de pandemia, a Prefeitura iniciou a aquisição de equipamentos e tecnologia de ponta para ampliar a conectividade e integração nas escolas municipais. Através da aquisição de chromebooks, acesso à internet de baixa renda  e telas interativas em toda a rede escolar.

Na última semana, com um investimento em  recursos próprios de R$ 200 mil, a Prefeitura de Taquari adquiriu o sistema de tecnologia de ensino MicroKids. O projeto, que será desenvolvido com alunos da educação infantil até o EJA,desperta a criatividade, planejamento, construção, raciocínio de forma sistemática, tomada de decisão e colaboração através das ferramentas tecnológicas que auxiliam os estudantes a construírem um aplicativo e entenderem o início da lógica de programação.

Na manhã de sexta-feira, dia 20, o prefeito André Brito e a coordenadora da Secretaria da Educação, Maristel Charão, assistiram uma aluna com a turma do Pré-A da EMEI Vó Laura. Com a orientação da professora Lisiê Aguiar, os estudantes tiveram uma aula interativa sobre noções numéricas. Através do sistema MicroKids, cada estudante terá um login para acessar a plataforma.

“Para nossa grande satisfação, hoje assistimos a uma aula com esses recursos adquiridos por nós na EMEI Vó Laura. A turma Pré-A, da professora Lisiê Aguiar utilizou a tela interativa e o sistema Microkids em uma atividade matemática sobre números. Ficamos muito contentes com o resultado e a empolgação dos alunos, além de toda atenção dos professores e servidores da escola”, destacou o prefeito André Brito.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado