Prefeitura deve instalar primeiro parklet até julho

A Prefeitura de Venâncio Aires deve instalar o primeiro parklet da cidade até julho. A ação foi aprovada durante da Comissão de Viabilização de Parklets (COMVIP). De acordo com a Administração Municipal, a instalação será realizada sem custos para os cofres públicos e a expectativa é que seja realizada em frente ao Museu, na rua Osvaldo Aranha.

O projeto arquitetônico foi doado pela arquiteta voluntária Simone Becker Rech. O objetivo da implantação do módulo urbano é humanizar e democratizar o uso da rua, tornando ela mais atrativa e convidativa. Além de promover as relações sociais do espaço público, a proposta também vai de encontro a outras políticas públicas municipais.

Os parklets

Os parklets são extensões das calçadas que promovem o uso democrático do espaço público e que normalmente ocupam o lugar de duas vagas de estacionamento. Ele terá a base do piso formado pelo conjunto de 30 paletes, que serão fixados entre si e nivelados em cima da pavimentação asfáltica, configurando uma plataforma.

A estrutura terá quase 40 metros quadrados, sendo que a metade se destina a circulação. O mobiliário interno engloba 12 bancos, duas mesas, oito floreiras, duas lixeiras e entradas de USB, que serão instaladas para carregamento de celulares. A altura máxima utilizada será de um metro. O módulo contará com iluminação interna decorativa.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado