Prefeitura distribui repelentes contra o mosquito da Dengue

Em Venâncio Aires, 460 moradores dos bairros mais carentes e afetados pelo mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, deverão receber frascos de repelentes para prevenção e proteção individual. A distribuição começa nesta semana, nas Unidades de Saúde, como parte da política de prevenção à doença no município.

De acordo com Gabriel Alves, da coordenação de Vigilância Ambiental, a distribuição de repelentes é mais uma estratégia para evitar a disseminação da doença que já atinge altos níveis em outros municípios da região. “Nas unidades serão priorizados primeiramente os casos suspeitos, idosos e gestantes de baixa renda. O repelente é mais uma forma de evitar a picada do mosquito e assim a contaminação”, destaca. Além deste lote inicial, a Administração Municipal já providencia a compra de mais repelentes para os próximos meses.

Enquanto isso, o prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa, destaca que seguem as aplicações de larvicidas em diferentes bairros de Venâncio Aires, além de intensificar a campanha de prevenção e controle do mosquito. “É importante a participação de todos na prevenção a água parada e limpeza de terrenos”, completa. O município já tem confirmados três casos de Dengue em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado