Prefeitura inicia implantação do programa ‘Biodigestores nas Escolas’

A Prefeitura de Venâncio Aires iniciou nesta semana a implantação do programa ‘Biodigestores nas Escolas’. Na sexta-feira, servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Educação e da Vigilância Sanitária visitaram quatro escolas para apresentar o projeto e definir os locais onde serão feitas as instalações dos sistemas. No total, 23 escolas vão receber visitas ao longo dos meses de junho e julho.

O programa está sendo realizado com recursos e orientação do Ministério do Meio Ambiente. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, os biodigestores são equipamentos que realizam a transformação de resíduos orgânicos em gás e fertilizante. A partir do reaproveitamento dos resíduos orgânicos, será possível obter combustível sustentável para cozinhar e biofertilizante para adubar hortas, pomares e floreiras.

Além dos benefícios que envolvem a destinação adequada dos resíduos orgânicos e do aproveitamento dos subprodutos obtidos, a implantação dos sistemas será uma nova ferramenta de aprendizagem prática, envolvendo diversas disciplinas como biologia, química, matemática, português e outras. O cronograma de instalação dos sistemas dependerá do retorno das aulas presenciais, que se encontram paralisadas em razão da pandemia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado