Prefeitura recebe máquina pulverizadora contra mosquito da dengue

A Vigilância Sanitária iniciou nesta quinta-feira, 29, o treinamento com a máquina pulverizadora. A chegada do equipamento garante maior poder de ação e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Desde o primeiro semestre deste ano, a Administração Municipal tem realizado diversas ações de combate. Servidores realizam aplicação de produtos em piscinas residenciais e recolhimento de materiais em desuso que podem servir como possíveis criadouros do Aedes aegypti em pátios de residências.

Na próxima semana, uma nova etapa de intervenções será iniciada. Na terça e quarta-feira, vão ocorrer aplicações de um inseticida biológico somente contra mosquitos nos bairros Coronel Brito, Brands e Battisti. O produto possui ação de 90 dias e não é prejudicial a seres humanos e animais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Tiago Quintana alerta para índice de aumento no IPTU

O vereador do PDT encaminhou uma Indicação à Prefeitura de Venâncio Aires solicitando revisão de descontos para o IPTU 2021 e outros impostos municipais que seguem reajuste anual baseado no Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M)

RGE alerta para cuidados com energia elétrica durante obras, pinturas e reformas

Entre janeiro e outubro de 2020 foram registrados oito acidentes, entre leves, graves e fatais, envolvendo atividades de construção civil e pintura nas cidades da área de concessão da RGE. Até outubro houve duas mortes em decorrência de acidentes

ENTREVISTA: Originário da área da agricultura, vereador Diego Wolschick prioriza seus primeiros projetos para o setor

O vereador eleito quer buscar uma equipe da Brigada Militar para atuação no distrito de Vila Deodoro e trabalhar para aquisição de um caminhão-tanque para apoio aos produtores

Acidentes e incêndios marcam área de segurança nas últimas horas em Venâncio Aires

Na manhã desta segunda, 23, foram registrados acidentes no centro e no bairro Gressler