Prefeitura trabalha na elaboração de Lei de Inovação

A Prefeitura de Venâncio Aires trabalha na criação de uma legislação para facilitar a cooperação entre os setores público e privado e a área acadêmica. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo é incentivar a pesquisa e a inovação. O assunto foi discutido na manhã desta quarta-feira, 08, durante reunião para elaboração do Plano de Recuperação Econômica Pós Pandemia.

Conforme o secretário Cláudio Soares, o evento marcou o lançamento do movimento Venâncio 4.0. “No município que é considerado vértice entre duas regiões, entendemos que tecnologia e inovação podem repercutir de uma forma muito interessante dentro da nossa dinâmica de desenvolvimento econômico. Estivemos reunidos com mais 50 pessoas e instituição e realizado um grande debate para que esse movimento se consolide ao longo dos anos nas nossas duas regiões”, disse.

Cláudio Soares explica que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo busca a identificação das necessidades e oportunidades que podem ser trabalhadas no setor. “A criação de uma lei de inovação, que tenha a identidade de Venâncio Aires e não seja uma cópia de algo que exista em outro local, está em processos de elaboração. Estamos também materializando uma possibilidade de utilizar o Fundo de Desenvolvimento Econômico de Tecnologia e Inovação para apoiar competições entre startups […] temos bastante ações que a curto prazo estarão sendo implementadas”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado