Projeto “Cuidar de quem Cuida” tem início em Vale Verde

Na manhã desta sexta-feira, 15, foi dado início as atividades do projeto “Cuidar de quem Cuida”, que terão foco nas famílias/cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência física, mental ou múltiplas, trabalho que será realizado pela psicóloga Marta Froemming e pela terapeuta ocupacional Larrini C. Ferreira.

O objetivo é proporcionar uma escuta e troca de experiências entre os familiares/cuidadores, auxiliando-os no desempenho das suas atividades de vida diária, e também, da pessoa com deficiência, valorizando o autocuidado, socialização e fortalecendo os vínculos familiares.

Visa também desenvolver mecanismos para a inclusão social e estimular a autonomia dos mesmos a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, na busca de maior qualidade de vida para toda família.

Conforme a psicóloga Marta Froemming, as atividades serão desenvolvidas inicialmente através de visitas domiciliares, sendo realizado um levantamento das questões e demandas, que poderão ser abordadas em um futuro grupo terapêutico de pais/cuidadores.

“A solicitação para o desenvolvimento deste trabalho partiu da minha esposa, Vanessa Schuch, que percebia a necessidade de atendimento a uma demanda crescente, a qual merece este atendimento mais próximo e personalizado”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch. O projeto será executado em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado