Reconstrução de pontes no arroio Sampaio são prioridades em Mato Leitão

A Prefeitura de Mato Leitão estabeleceu como prioridades a reconstrução de pontes ao longo do arroio Sampaio, destruídas no último dia 30 de abril. A ideia é de garantir pelo menos uma das estruturas o mais rápido possível.

Bohn confirmou a contratação de um engenheiro para realizar levantamentos e elaboração dos projetos. Mato Leitão perdeu duas pontes: a estrutura conhecida como ‘ponte de ferro’ e em Sampaio Baixo, ambas na divisa com Cruzeiro do Sul. As pontes eram muito utilizadas também no deslocamento para Santa Clara do Sul.

A Prefeitura busca recursos junto à Defesa Civil para executar as obras, mas também não descarta outras alternativas financeiras. “Pelas pontes passavam muitos maquinários agrícolas e transporte coletivo de empresas, além dos carregamentos com ração para os animais. Essa situação vai causar transtornos por um bom tempo. Estamos trabalhando em várias frentes”, disse.

Para o lugar da antiga ‘ponte de ferro’, a proposta preliminar é de uma estrutura com 31 metros de extensão, com custo aproximado de R$ 1 milhão com aproveitamento dos pilares e cabeceiras, e, em Sampaio Baixo, uma ponte com 45 metros, avaliada em cerca de cerca de R$ 2 milhões.

Foto: Júnior Posselt / RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado