RGE esclarece questões envolvendo aviso de corte nas contas de energia elétrica

Uma nova formatação através das contas de luz da RGE tem chamado atenção nas últimas semanas. Trata-se de um aviso de corte da energia elétrica no boleto. Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Silva, explicou que o aviso é real. A concessionária optou por encaminhar o comunicado junto da conta, em formato maior e com mais destaque, para que o cliente possa se organizar com o pagamento.

Apesar de ser verídico o aviso de corte da RGE, segue valendo uma medida da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que prorrogou até 31 de julho a proibição de cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento dos consumidores. A suspensão não tira a necessidade de pagamento, mas impede que seja feito o corte da luz, se não for paga nesse período.

Alerta para golpes

Um ponto que tem gerado preocupação e que recebe alerta por parte da RGE, é referente ao recebimento de determinadas faturas em plataformas não oficiais. Segundo Cristiano Silva, a distribuidora não não compartilha comunicados oficiais e nem boletos pela plataforma de WhatsApp.

Além disso, o consultor de Negócios da RGE Sul, alerta que pessoas estariam se passado por eletricistas da concessionária, também sendo necessária atenção. É preciso observar se os trabalhadores estão devidamente uniformizados e identificados com as marcas da RGE e da CPFL Energia e não atender pessoas suspeitas, nem fazer pagamentos para esses.

Plataforma oficial

Para informações mais seguras a respeito das faturas de energia elétrica, é recomendado acessar rge-rs.com.br. No site, é possível fazer a solicitação de envio da segunda via e efetuar o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido.

Leia aqui outras orientações da RGE

Ouça abaixo a entrevista completa do consultor Cristiano Silva ao comunicador João Paulo Heck, no programa Venâncio Entrevista desta quinta-feira, dia 25:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado