RS cria mais de 47 mil vagas de emprego formais em 2024

Porto Alegre foi o município que mais gerou vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses do ano, com quase 6 mil novos postos

O Rio Grande do Sul registrou saldo positivo de 47.125 empregos formais de janeiro a maio de 2024. Foram 675.057 admissões e 627.932 demissões no período, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Porto Alegre foi o município que mais gerou vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses do ano, com quase 6 mil novos postos. O número é resultado de 110.816 contratações e 104.906 desligamentos.

“Mesmo com as consequências das cheias no Estado, o Rio Grande do Sul permanece com índices positivos de empregabilidade em 2024. Agora, estamos focados em manter os postos de trabalho, oferecer possibilidades de qualificação e requalificação e apoiar os microempreendedores individuais”, destacou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.

Em maio, impactado pela enchente histórica, o Estado perdeu 22,2 mil postos com carteira assinada. A indústria apresentou saldo negativo de 6.586 vagas de trabalho formais. O comércio teve queda de 5.520 vagas, seguido da agropecuária, com menos 4.318 postos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado