Saque do FGTS calamidade está disponível para Venâncio Aires

Trabalhadores de Venâncio Aires que tiveram a residência atingida pela enchente podem solicitar a partir desta terça-feira, 14, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O valor é limitado a R$ 6.220,00.

A liberação ocorre para moradores que tiveram endereço informado pela Prefeitura à Caixa, e pode ser solicitada através do aplicativo FGTS, com a digitalização do documento de identidade e comprovante de endereço, emitido no máximo há 120 dias e no nome do trabalhador, ou declaração que o trabalhador foi atingido pela enchente.

Caso seja apresentado o comprovante de endereço do cônjuge, o documento também será aceito, mediante ao anexo da certidão de casamento. A solicitação deve ser realizada até o dia 3 de agosto. Caso aprovado, o benefício é destinado para a conta cadastrada no momento da habilitação.

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do aplicativo FGTS, basta seguir os passos a seguir:

Para Versão 3.39.4:

  • Clique na opção “Meus Saques”;
  • Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
  • Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”;
  • Selecione o munícipio de sua residência e clique em “Continuar”;
  • Escolha uma das opções para receber seu FGTS:
  • Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,
  • Sacar presencialmente.
  • Faça Upload dos documentos requeridos;
  • Confira os documentos anexados e confirme;
  • A Caixa irá analisar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

Para Versão 4.0.1:

  • Clique no card “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques”.
  • Selecione “Solicitar saque”;
  • Clique em “Calamidade pública”;
  • Realize o procedimento de segurança informando login e senha, caso seja necessário.
  • Leia sobre as condições e documentos necessários ao saque e clique em “Solicitar Saque”.
  • Informe o nome do município e selecione-o na lista;
  • Selecione o tipo do comprovante de endereço.
  • Digite o CEP e número da residência;
  • Encaminhe os seguintes documentos:
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
  • Tire uma foto de rosto segurando o documento de identificação;
  • Confira os documentos anexados e confirme;
  • Selecione a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e envie a solicitação;
  • A CAIXA irá analisar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

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