Secretaria de Saúde de Passo do Sobrado realiza ação de prevenção contra o mosquito da Dengue

Na segunda-feira, 25, equipes de agentes comunitários de saúde e agente de endemias iniciaram varredura de possíveis focos de mosquito dentro da área urbana de Passo do Sobrado. A ação, determinada pelo Ministério da Saúde que objetiva a realização de pesquisa após coleta cumprindo o prazo máximo de uma semana para sua execução, obedece ao método de amostragem seguindo o parâmetro de acordo com o número de imóveis existente.

No momento, Passo do Sobrado tem registros de foco confirmado do mosquito Aedes Aegypti nas ruas, Candido Queiroz da Rosa, José Swengber Sobrinho e Avenida Alberto Jacobsen. Para evitar que os casos aumentem, é fundamental a prevenção, evitando sempre o acúmulo de água em locais abertos, para que não ocorra a proliferação de mosquitos. Caso necessite denunciar possíveis locais de foco do mosquito transmissor, contate seu agente de saúde ou a vigilância sanitária municipal.

Fique atento aos sintomas

Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas. Também é comum ocorrerem náuseas e vômitos, que resultam em perda de peso. A Secretaria de Saúde de Passo do Sobrado orienta para que a população use repelente, não se automedique e caso apresente sintomas procure a unidade de saúde para atendimento médico.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado