Semana Farroupilha segue com programações nos próximos dias

A abertura oficial da Semana Farroupilha ocorreu no último sábado, 11, com solenidade oficial, no Parque do Chimarrão. Na ocasião, houve a fusão das chamas trazidas por oito grupos de cavalgadas e pronunciamentos do prefeito Jarbas da Rosa e lideranças do tradicionalismo.

O presidente da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), Eagro Muller, fazendo uso da palavra, destacou a importância das cavalgadas com a condução da Chama Crioula, bem como a intensificação das práticas tradicionalistas e a integração social.

No sábado e no domingo, diversas programações marcaram o início da Semana Farroupilha. Ocorreram Rodeio Crioulo do Piquete Parceria Campeira; Sarau da Prenda Jovem, no CTG Erva Mate; o Encontro de Prendas, denominado “Páginas e memórias”, no Galpão Morada Velha; e também, no mesmo local, o concerto tradicionalista.

Ao longo desta semana, no Parque do Chimarrão, haverá visitação de estudantes do município. Na quarta-feira, 15, o CTG Lenço Branco desenvolve atividades com alunos de escolas da região de Linha Cerro dos Bois. No próximo fim de semana, os destaques são as competições de Motovaca e rodeio artístico, no parque; Missa Campal, no CTG Pousada do Capão, no sábado e diversos eventos gastronômicos a serem promovidos por CTGs. O desfile do dia 20, devido aos protocolos da pandemia, foi cancelado.

A Rádio Venâncio Aires acompanha as programações Farroupilhas desde a geração da Chama Crioula, no último final de Semana, no município de Encantado. O apoio nas transmissões é de Terezinha Confecções, Paradouro Biomate, Sercon Contabilidade, Machry Agropecuária, StopCar Centro Automotivo, Vidromate Vidraçaria, Haas Supermercado, CJ Car Reparação Automotiva, Veterinários Henrique Schonardt e Leticia Rafler e Metta Tornearia mecânica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado