Sesc Venâncio Aires projeta novidades para o ano

Em um ano em que o contato físico não foi possível, por conta da pandemia, o Sesc Venâncio Aires se reinventou para seguir próximo da comunidade. Os eventos on-line foram importantes para que a entidade pudesse seguir prestando os serviços e promovendo bem-estar para a população. Neste contexto, a adaptação das atividades da Academia para o ambiente virtual, as ações on-line para o grupo da Maturidade Ativa e as lives de música, recreação e da Escola do Chimarrão foram atrações que levaram saúde, cultura e lazer para a população.

Por conta das regras de distanciamento social, eventos tradicionais, como o Dia do Desafio e a Feira do Livro, foram realizados de forma virtual neste ano. Uma novidade foi o 1º Desafio Sesc de Ciclismo, que incentivou os participantes a percorrerem uma distância escolhida por eles em um tempo determinado, promovendo a prática da atividade física individual e seguindo os protocolos de segurança. Devido à grande adesão, a segunda edição está sendo  realizada entre janeiro e fevereiro de 2021, ainda com vagas disponíveis.

Atração cultural que voltou a ser popular durante a pandemia, o cinema drive-in chegou a Venâncio Aires e a cidades da região por meio do CineSesc Drive-In, realizado em parcerias com entidades, empresas e o poder público. Diane Lacerda, gerente do Sesc Venâncio Aires, destaca que adaptação e cuidado foram as principais palavras de 2020. “Conseguimos realizar muitas atividades respeitando os protocolos de saúde, como eventos on-line ou drive-in. Nas atividades presenciais, mantivemos nossos serviços com capacidade reduzida e todos os cuidados, para bem atender nossos clientes. Saímos de 2020 mais preparados e unidos para muitas e boas realizações que virão no novo ciclo que se inicia”, projeta.

Em 2021, a novidade será a criação de novos espaços na Unidade: o Espaço Saber e Lazer, que terá livros, revistas, computadores e videogame, e uma sala multiuso para reuniões, encontros e palestras. Também haverá a ampliação dos serviços sistemáticos como Odontologia, Turismo e Academia, com mais atividades, como por exemplo a hidroginástica e a parceria com o Clube Leituras, que foi retomada no último mês. Além disso, estão sendo planejadas atividades culturais, esportivas, recreativas e de formação profissional para professores, seguindo os protocolos indicados. Em janeiro e início de fevereiro, está sendo realizado o Brincando nas Férias, em parceria com a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), parceria que está sendo ampliada neste ano, com a possibilidade de clientes Sesc adquirirem diárias para usufruir das piscinas e espaços de lazer da Sova.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindoas recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado