Sétima edição do Eco Vida ocorre no dia 8 de junho em Mato Leitão

Ação reúne estudantes e comunidade, e visa disseminar informações sobre a preservação do meio ambiente. Durante a programação, ainda estará sendo realizada coleta de materiais usados

Com diversas atividades, envolvendo alunos e comunidade, está agendado para o dia 8 de junho mais uma edição do Eco Vida. O evento, na Rua Coberta, ao lado do Colégio Poncho Verde, reforça a importância de ações de preservação, reciclagem e coleta de lixo.

A sétima edição do Eco Vida terá o envolvimento das secretarias da Educação, Agricultura/Meio Ambiente, Saúde, Obras e da Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde. A programação, que terá roteiro de transporte escolar, se desenvolverá no horário entre 7h30min e 11h30min.

A organização prepara ações de recolhimento de materiais usados como lâmpadas, pilhas, eletrônicos, equipamentos de informática, vidros, além de óleo saturado, entre outros. Estão previstos também brinquedos infláveis, palestras e trilhas ecológicas por localidades do interior. Uma das novidades para este ano é o recolhimento de pneus usados, através de um roteiro pelo perímetro urbano e localidades do interior.

Preservação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Esse dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado