Unisc recebe alunos de escolas públicas e privadas para Feira de Ciências

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) organiza mais uma Feira de Ciências, Inovação e Sustentabilidade. Com o calendário já fechado, escolas públicas e privadas estão convidadas para o evento que é marcado pela produção e disseminação do conhecimento. Todas as áreas podem estar envolvidas no projeto. A expectativa é que 100 trabalhos sejam apresentados durante a feira, que será realizada de forma híbrida entre os dias 18 e 21 de outubro.

Segundo a coordenadora geral do evento, a professora Claudia Mendes Mahlmann, o diferencial da feira é a realização presencial e virtual ao mesmo tempo. “O que é bacana desse evento é a nossa proposta de ocorrência de forma híbrida. Terá trabalhos apresentados aqui na Unisc, em Santa Cruz do Sul, e teremos trabalhos de forma remota, apresentados em casa, alcançando os dois públicos” , ressalta.

Para participar da feira, o projeto precisa conter um professor capacitado pelo curso de Pesquisa Escolar Para Feiras de Ciências Inovação e Sustentabilidade, oferecido pela Unisc de forma remota. Além disso, a equipe deve conter até oito componentes, sendo cinco estudantes e três professores.

Atividades:

26 de julho a 09 de setembro → Divulgação dos projetos selecionados para apresentação na Feira de Ciências.

4 a 17 de outubro → Inscrições e realização da capacitação para apresentação dos projetos.

18 a 21 de outubro → Realização da Feira de Ciências, Inovação e Sustentabilidade 2022. Exposição presencial e remota dos projetos selecionados.

8 de novembro → Divulgação dos projetos destaques – Menção Honrosa

22 de novembro → Encerramento do Evento e Cerimônia de Premiação dos projetos destaques da Feira de Ciências, Inovação e Sustentabilidade 2022

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado