Utilização do Sistema de Mapeamento alcança mais de 4,3 mil entradas em um dia

A preocupação e as ações para evitar a disseminação do Coronavírus são intensificadas no Município. Para tanto, a utilização do Sistema de Mapeamento Inteligente, que Venâncio implantou em 20 de maio tem sido um grande aliado para mapear a circulação de possíveis infectados com o vírus e controlar o acesso de clientes a estabelecimentos, evitando aglomerações.

Na última sexta-feira, 7, a utilização do sistema, em Venâncio bateu recorde de check ins. No total, 4.362 entradas em estabelecimentos foram registradas somente neste dia. Além disso, a média diária também tem sido bastante significativa, chegando a 3.234 check ins/dia. O número expressivo se deve ao fato de que a mesma pessoa pode registrar diversas entradas e saídas de locais diferentes ao longo do seu dia.

No total, já são 23.182 pessoas cadastradas. Além disso, são 140 estabelecimentos já cadastrados, entre academias, órgãos públicos, indústrias, comércio, restaurantes, lancherias; que registram a entradas dos clientes via CPF ou que fazem auto check in através da leitura do QR Code em seus próprios smartphones.

O gerente da loja local da Afubra, Tiago Maracci, destaca que no estabelecimento a ferramenta passou a ser utilizada há quase 90 dias. “Desde o início nos colocamos a disposição para auxiliar no combate e controle da disseminação do Coronavírus. No início teve uma certa resistência dos nossos clientes, mas depois foram entendendo e os colaboradores que fazem os registros nas duas entradas estão bem instruídos para explicarem a finalidade de registrar a entrada do cliente, que está se acostumando e hoje vem funcionando super bem. É um sistema elogiável, assim como sua implantação no município”. Maracci ainda acrescenta que a plataforma ajuda a gerir ocupação do estabelecimento, horário de pico, assim como registra os clientes mais frequentes. “Nos auxilia também, pois protege a comunidade e os colaboradores da loja, vemos quem passou pela loja durante o dia, controla os acessos, não deixa de ser um cercamento eletrônico. Dentro das nossas limitações queremos fazer a nossa parte.” Nos dois acessos ao estabelecimento, além da disponibilidade de álcool gel na entrada, é feita verificação da temperatura e registro de entrada e saída do cliente.

Pessoas de diferentes municípios realizaram check ins em estabelecimentos do município nos últimos dias, como de Boqueirão do Leão, Santa Cruz, Lajeado, Cachoeira, Porto Alegre, Santa Clara do Sul; ou seja, que circularam pela cidade. Os registros são importantes para mapear onde e com quais pessoas um possível infectado – que pode em seguida testar positivo para a doença – com quem contato e onde circulou. Com isso, a estratégia de controlar a disseminação se torna mais fácil e ágil, já que as informações são recebidas pela Secretaria de Saúde.

Há três formas de realizar o seu check-in em um estabelecimento:

– VIA CPF: Informe seu CPF ao atendente do estabelecimento.

– VIA APP: Baixe o App Imply Cidadão na Google Play ou se tiver Iphone pode ser pelo navegador. Logo após instalar, realize o autocadastro, e então, apresente seu QR Code individual ao atendente do estabelecimento.

Antes de sair do estabelecimento, solicite ao atendente para registrar o seu check-out.

– VIA APP – AUTO CHECK-IN: Baixe o App Imply Cidadão na Google Play ou se tiver Iphone pode ser pelo navegador. Logo após instalar, realize o autocadastro. Então, selecione a opção de realizar check-in, e aproxime a câmera do seu smartphone do QR CODE do estabelecimento.

Antes de sair do estabelecimento, realize o seu check-out na mesma opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado