Venâncio-airense atua como Mestre Conselheiro Regional da Ordem DeMolay

O jovem Rafael Augusto Storch, de 18 anos, atua como Mestre Conselheiro Regional da Ordem DeMolay. Estudante de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o venâncio-airense é responsável pela gestão dos grupos de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria e Venâncio Aires. Ele permanece no cargo até o mês de outubro.

Conforme Rafael Augusto Storch, a função do Mestre Conselheiro Regional é apoiar os presidentes dos grupos municipais. “A principal região hoje é a nossa. Não é a que tem mais capítulos [nome das cédulas], mas é a que demonstra o trabalho mais forte e com maior potencial. A gente tem um trabalho por parte de todas unidades. Tem projetos filantrópicos muito fortes”, disse.

Além do trabalho desempenhado na região Centro, Rafael Storch também acumula a função de secretário-geral do Gabinete Estadual. “Como o nome já diz, ele trata de todo Rio Grande do Sul. Minha função é de gerir todos capítulos do estado e tirar dúvidas de questões administrativas. Eu também administro dados e estáticos que tentamos utilizar para ter o melhor desenvolvimento dos capítulos”, explicou.

A Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919. Criada em Venâncio Aires em 2016, a entidade conta com cerca de 50 membros ativos. No Brasil, são mais de 100 mil jovens engajados no movimento.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado