Venâncio Aires registra aumento de 115% na procura por atendimento odontológico

Os números revelam uma escalada significativa, com o setor de saúde bucal realizando 49.327 procedimentos em 2023

A procura pelo atendimento odontológico tem crescido nas unidades de saúde de Venâncio Aires. Desde 2021, o número de procedimentos realizados dobrou e alcançou um aumento de 115%. Os números revelam uma escalada significativa, com o setor de saúde bucal realizando 49.327 procedimentos em 2023.

Os atendimentos são distribuídos em mais de 70 procedimentos odontológicos ofertados à população. A maior procura no ano passado foi pela limpeza dentária, que totalizou 12.856 atendimentos, correspondendo a 26,06% do total. Em seguida, a restauração de dente com 5.479 procedimentos, representando aproximadamente 11% do número total.

Conforme o coordenador de Saúde Bucal, Jonas Caríssimi, os números refletem o impacto positivo da ampliação da oferta do serviço. Isso porque os serviços odontológicos foram expandidos. Com a abertura dos consultórios odontológicos nos bairros Battisti e Cruzeiro e a reabertura do espaço UBS Travessa, o município passa a contar com 23 pontos de atendimento odontológicos.

“O objetivo sempre é o acesso universal aos cuidados dentários. Nós temos testemunhado um notável progresso no cuidado com a saúde bucal, marcado por iniciativas inovadoras e expansão de serviços essenciais”, enfatizou Jonas Caríssimi.

Entre as inovações, de acordo com o secretário de Saúde, Tiago Quintana, está a implantação do programa Sorria Venâncio, a informatização e a climatização de todos os consultórios, além da aquisição de mobiliários novos e a ampliação de equipe.

Para o ano de 2024, o responsável pela pasta evidencia a aquisição de novos equipamentos odontológicos, a contratação de dentista no Centro Materno Infantil (Cemai) e a reabertura do consultório do Caic, no bairro Coronel Brito.

Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado