Venâncio poderá ter conselho municipal de defesa da comunidade LGBTQI+

Nesta sexta-feira, 26, foi realizado um encontro entre a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social e membros da Comissão de Articulação e Mobilização do Grupo ‘CRAS Somos Um’, formados por LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Na ocasião foram debatidas diversas situações que ocorrem no dia a dia destas pessoas, como preconceito, agressões, discriminação, entre outros. Na ocasião, foi feita a entrega de um documento intitulado de “Desafios e Possibilidades da População LGBTQI+ em Venâncio Aires”, onde destaca ações de inclusão, fortalecimento e apoio ao grupo.

“Ao receber o grupo ‘Cras Somo Um’, recebemos um relatório dos desafios e possibilidades do grupo LGBTTQ+, na verdade, muito do apresentado, já devia estar contemplado nas políticas públicas de uma forma geral, são demandas que se apresentam dentro de uma razoabilidade de contemplação, e a Administração Pública, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social não se furtará em estabelecê-las como política cristalizada e eternizada. Comprova-se com a visita e o material entregue uma grande organização do grupo, o alicerce está sendo construído, vislumbro uma grande solidez na ideia”, destaca o Secretário da pasta, Mateus Deitos Rosa. Ele ainda adianta que o próximo passo deve ser a consolidação de um Conselho Municipal de Defesa e Garantias de Direitos da Comunidade LGBTQI+ no município.

Agora deverá ser realizado um estudo, um planejamento com as demais Secretarias Municipais que tem relação com o assunto, com a ideia de promover e articular inclusão no mercado de trabalho, qualificação e, parceria público privada, além de buscar apoio da sociedade.

‘Cras Somos Um’ é um dos grupos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), localizado no bairro Battisti e teve as ações intensificadas através da utilização de novas tecnologias, disponibilizadas por aplicativo de mensagem. O objetivo é promover a articulação e a defesa e garantia de direitos na diversidade por meio da convivência e fortalecimento de vínculos.

Interessados que queiram participar de reuniões e informações podem ligar para o número (51) 99766 7325.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado