Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro. 

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. 

Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018, e ajudou a definir ideias e novas estratégias para as políticas educacionais da atual gestão.

Financista, autor de livros e professor, Decotelli fez pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha), é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), possui MBA em administração também pela FGV e é bacharel em ciências econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor e atualmente é oficial da reserva da Marinha. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÁUDIO: Polícia Civil representa pela prisão de suspeito de abusar e molestar cinco crianças em Venâncio Aires

Meninas, entre 6 e 11 anos, eram molestadas pelo suspeito há pelo menos seis meses, segundo investigação inicial

Projeto Venâncio a Pé realiza 2ª edição de caminhada pelo interior do município neste fim de semana

Um grupo de amigas está organizando uma caminhada de 25 quilômetros pelo interior de Venâncio Aires. O evento ocorre neste domingo, 4,...

Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet

Trechos pavimentados recebem sinalização em Mato Leitão

Foram pintados também os redutores de velocidade instalados recentemente pelo Acesso 20 de Março, Avenida Alfredo Pilz e rua Cônego Pedro Henrique Vier
error: Recurso desabilitado