Damares diz que país precisará ser reconstruído após pandemia

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse hoje (15) que o país precisará ser reconstruído após a pandemia de covid-19. De acordo com a ministra, milhões de mulheres vão sair desse período desempregadas, principalmente as que chefiam famílias.

“Não teremos mais um novo normal após a pandemia. Teremos sim de fazer a reconstrução do país. Temos hoje milhões de mulheres desempregadas e que vão sair desta pandemia ainda mais desamparadas e precisando de ajuda”, disse. 

As declarações de Damares foram feitas em cerimônia virtual da entrega de máscaras pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pelo Ministério da Mulher à Sociedade São Vicente de Paulo.

“Tivemos um aumento de divórcios e suicídios em todo o mundo durante a quarentena. E todos nós, inclusive a ACSP, teremos de encarar muitos desafios de recuperar estas pessoas, principalmente as mulheres que chefiam suas famílias. Esta é a maior marca do governo Bolsonaro e seu maior investimento: salvar vidas”, acrescentou a ministra.

Hoje, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, entregou 10 mil máscaras de proteção, álcool gel e 300 quilos de alimentos à Sociedade São Vicente de Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado