Após mais de 48 horas de operação contra o abigeato, Brigada Militar apreende 153 animais em Vale Verde

A operação deflagrada pela Brigada Militar contra o abigeato na região completou na manhã desta sexta-feira, 09, 48 horas. O trabalho que envolveu 15 viaturas, duas motocicletas e cerca de 40 policiais ocorreu em propriedades no interior de Vale Verde. Durante entrevista à reportagem, o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, destacou que foram apreendidos 153 animais.

Com o apoio da Inspetoria Veterinária, os policiais militares buscaram identificar cabeças de gado que podem ter sido furtadas. Giovani Paim Moresco explica que os proprietários das terras na divisa de Linha Taquari Mirim com o município vizinho ajudaram a constatar dezenas de animais com diferentes marcações e que não pertenciam ao rebanho original. O gado teria aparecido nas propriedades entre a noite e a manhã anterior a operação.

Até o momento, foram localizados 37 animais sem procedência com inúmeras marcas que não pertenciam ao proprietário do terreno onde eles se encontravam. Além disso, foi realizada a apreensão administrativa de outras 116 cabeças de gado que estão ainda em processo legal e o proprietário do local deve provar a origem. “Provada a procedência, vai ser restituído. Não provada, será apreendido pela Inspetoria Veterinária”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado