Investigação aponta que preso da Peva comandava esquema criminoso na região de dentro da cela

Um inquérito finalizado nesta sexta-feira, 19, aponta que um preso da Penitenciária Estadual de Venâncio (Peva) era o responsável por comandar um esquema criminoso na região de dentro da cela. Ao longo de sete meses de investigação, a Polícia Civil identificou dezenas de pessoas que foram vítimas do golpe do falso depósito.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, delegado Alessander Zucuni Garcia, o preso, de 29 anos, realizava a negociação com as vítimas pelas redes sociais e passava orientações para os outros integrantes do esquema. “O comando era de dentro do presídio. A gente fez buscas na cela dele e encontrou diversos aparelhos celulares”, disse.

Além do preso, dois adolescentes e outros dez adultos foram indicados. “Como a gente fez buscas na cela e retirou celulares, uma eventual transferência fica a cargo do Poder Judiciário. […] ao tomar conhecimento dessas condutas, possivelmente vai tomar alguma providência. É uma questão que foge da esfera da polícia”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado