Patrulha Maria da Penha atende mais de 400 mulheres em 2020

A Brigada Militar divulgou o número de ocorrências atendidas pela Patrulha Maria da Penha ao longo de 2020 e registrou aumento. Além das cidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, a cidade de Mato Leitão também passou a contar com atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Os policiais militares que atuam nos três municípios cadastraram 404 mulheres vítimas, emitindo 1.369 certidões de acompanhamento presencial nas residências, em cumprimento às medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário. As Patrulhas Maria da Penha realizaram de 3 a 7 visitas para cada vítima, acompanhando cada caso.

Em 2020, a Patrulha Maria da Penha completou oito anos de implantação e, desde o início, em 2012, foram atendidas mais de mil mulheres vítimas de violência doméstica. O programa é dedicado à proteção da mulher e busca um atendimento humanizado e comprometido para que toda mulher assistida pelos policiais tenha condições de romper o ciclo de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado