Brigada Militar alerta para golpe do nudes no Vale do Rio Pardo

A Brigada Militar emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 29, alertando sobre práticas de extorsão no Vale do Rio Pardo. Conforme o texto, casos do golpe do nudes foram registrados no interior de Santa Cruz do Sul e em outras localidades da região. A orientação é informar o ocorrido ao telefone de emergência 190 e efetuar um registro junto ao órgão policial, com os dados possíveis para serem tomadas as medidas cabíveis.

O caso inicia com um convite de amizade e o início de uma troca de mensagens nas redes sociais. O estelionatário sugere a troca de fotografias com imagens íntimas e, de posse dos registros, passa a fazer as ameaças e extorsões. Em alguns casos, o criminoso afirma que o homem será processado ou preso. Outra tática aborda alvos casados. Como forma de tentar convencer as vítimas a depositarem os valores exigidos, o golpista ameaça expor as fotografias e a troca de mensagens para a esposa.

Como não cair no golpe:
• Se for vítima de algum golpe ou de tentativa de abordagem desse tipo, procure a polícia e registre ocorrência
• Evite iniciar conversas por meio de aplicativos de mensagens com perfis desconhecidos e/ou prefixos telefônicos desconhecidos
• Não troque fotografias, que possam ter conotação íntima, por meio de aplicativos, como WhatsApp ou Messenger
• Não faça depósitos, transferências ou pagamentos para desconhecidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado