Forças de segurança e Prefeitura pintam muro com pichações de apologia ao crime no Bairro Batisti

Após chegar ao conhecimento pichações com regras de conduta de uma facção criminosa no Bairro Battisti, as forças policiais de Venâncio Aires pintaram nesta sexta-feira, 21, o muro. A ação conjunta envolveu a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Brigada Militar e Departamento de Trânsito e foi realizada na rua Evaldo Schenkel. A capitã Michele Vargas acompanhou a ação.

Conforme o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, o trabalho mostra a presença do Estado em todos locais. “As mensagens dão a entender que as pessoas se sentiriam seguras com a presença de uma facção criminosa e a gente sabe que não é verdade. As pessoas que tem esse tipo de crença, no meu sentir, são muito miopes porque não conseguem enxergar o mal que uma facção pode cometer”, disse.

Vinicius Lourenço de Assunção explica que o objetivo é levar conhecimento às pessoas do mal que as facções criminosas causam. “Temos vidas e famílias esfacelas por conta do tráfico de drogas, que seria o carro-chefe de uma organização criminosa. No momento em que as pessoas enxergam e tomam isso como verdade, temos um mal muito grande que vai sendo disseminado”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado