Após chegar ao conhecimento pichações com regras de conduta de uma facção criminosa no Bairro Battisti, as forças policiais de Venâncio Aires pintaram nesta sexta-feira, 21, o muro. A ação conjunta envolveu a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Brigada Militar e Departamento de Trânsito e foi realizada na rua Evaldo Schenkel. A capitã Michele Vargas acompanhou a ação.
Conforme o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, o trabalho mostra a presença do Estado em todos locais. “As mensagens dão a entender que as pessoas se sentiriam seguras com a presença de uma facção criminosa e a gente sabe que não é verdade. As pessoas que tem esse tipo de crença, no meu sentir, são muito miopes porque não conseguem enxergar o mal que uma facção pode cometer”, disse.
Vinicius Lourenço de Assunção explica que o objetivo é levar conhecimento às pessoas do mal que as facções criminosas causam. “Temos vidas e famílias esfacelas por conta do tráfico de drogas, que seria o carro-chefe de uma organização criminosa. No momento em que as pessoas enxergam e tomam isso como verdade, temos um mal muito grande que vai sendo disseminado”, destacou.