Três pessoas foram vítima do golpe do falso depósito durante o fim de semana em Venâncio Aires. As vítimas colocam objetos à venda em redes sociais abertas e foram procuradas pelos golpistas. No final de semana, as transferências eletrônicas estão indisponíveis e os estelionatários se aproveitam para realizar negócios simulados, exibindo comprovantes de depósito pendentes de compensação.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o envio de um comprovante bancário acaba ludibriando a vítima, que acredita que o depósito foi, de fato, realizado. O golpe se consuma com a entrega do objeto, normalmente por um terceiro que não possui envolvimento com o crime.
Vinícius Lourenço de Assunção explica que os estelionatários deixam de comparecer para vistoriar o objeto negociado e enviam terceiros para realizar compra às cegas e às pressas. A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul realizou nesta tarde prisão em flagrante de envolvidos no esquema, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.