Governo do estado institui patrono do 23º Batalhão de Polícia Militar

O governo do estado publicou no Diário Oficial nesta quarta, 29, através do decreto nº 55.387, uma homenagem ao policial militar André Sebastião Santos dos Santos.

Major Sebastião, oficial morto em um confronto armado com criminosos em abril de 2006, em um roubo à empresa de valores Proforte, em Santa Cruz do Sul, agora dá nome ao 23º Batalhão de Polícia Militar no Vale do Rio Pardo.

Decorrido o prazo legal de dez anos da morte do Major Sebastião, no ano de 2018, iniciou-se a tramitação da proposta de designação do referido policial como patrono do 23º BPM, pois a partir daquele momento, o seu nome passou a preencher os requisitos estabelecidos pela legislação vigente para a designação como patrono de unidades da Brigada Militar.

O batalhão da região, na qual a 3ª Cia de Venâncio Aires faz parte, agora passa a se chamar “23º BPM – Batalhão Major Sebastião”, eternizando por este ato a memória deste policial que sacrificou a sua vida em prol da sociedade, registrando o seu nome na história da Brigada Militar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão de motos deixa uma vítima fatal em Santa Emília

Um acidente de trânsito deixou um homem morto e outro ferido na tarde desta quarta-feira, 05, na região de Linha Santa Emília....

Por influência da família, Vinicius Medeiros retira nome da corrida ao Executivo

Vinicius Medeiros permanece como presidente do PSDB e deve comendar a sigla nas eleições municipais deste ano

Estado homologa decreto por conta da enchente em Mariante

Integrantes da Administração Municipal discutem próximas etapas

Menos da metade dos bebês foram amamentados apenas com leite materno

Apesar do baixo índice, o Brasil registrou aumento no número de crianças de até seis meses que receberam amamentação exclusiva já que, em 2006, esse percentual era de 37%
error: Recurso desabilitado