Patrulha Ambiental alerta para cuidados durante período de piracema

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo alerta que começou no início deste mês a piracema. No período mais importante para a reprodução, os peixes se deslocam até as nascentes dos rios para desovar. Para garantir o processo, os soldados têm realizado diversas ações de fiscalização na Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí.

Conforme o soldado Daniel Scremin, a utilização de redes é proibida. “A pesca não é proibida. Ele é liberado, mas tem restrições. É proibido qualquer petrecho que possa capturar mais de um peixe de uma vez só. É permitido o uso de um anzol e uma linha por pessoa. Pode usar molinete, carretilha ou caniço. A bacia compõe todos reservatórios que recebam água do Rio Jacuí”, disse.

Quando encontrado, o material proibido é recolhido e deve ser encaminhado à delegacia. Os proprietários também são levados até a polícia. Desobedecer o período de piracema é considerado um crime grave e pode levar a multas de, no mínimo, R$ 700,00 e até prisão. “Depende muito da área. Eu acredito que pode perder o registro de pescador profissional”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado