Patrulha Ambiental alerta para cuidados durante período de piracema

Por Portal RVA

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo alerta que começou no início deste mês a piracema. No período mais importante para a reprodução, os peixes se deslocam até as nascentes dos rios para desovar. Para garantir o processo, os soldados têm realizado diversas ações de fiscalização na Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí.

Conforme o soldado Daniel Scremin, a utilização de redes é proibida. “A pesca não é proibida. Ele é liberado, mas tem restrições. É proibido qualquer petrecho que possa capturar mais de um peixe de uma vez só. É permitido o uso de um anzol e uma linha por pessoa. Pode usar molinete, carretilha ou caniço. A bacia compõe todos reservatórios que recebam água do Rio Jacuí”, disse.

Quando encontrado, o material proibido é recolhido e deve ser encaminhado à delegacia. Os proprietários também são levados até a polícia. Desobedecer o período de piracema é considerado um crime grave e pode levar a multas de, no mínimo, R$ 700,00 e até prisão. “Depende muito da área. Eu acredito que pode perder o registro de pescador profissional”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado