Patrulha Maria da Penha busca farmácias parceiras

Com a união de esforços para criar mais mecanismos para denunciar a violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires, está buscando farmácias que possam ser parcerias na campanha “Sinal Vermelho”.

A intenção é criar mais uma forma das mulheres buscarem ajuda em locais, diferentes de uma delegacia de polícia. A ideia é que a vítima possa ir até um estabelecimento comercial, parceiro da campanha, e solicitar ajuda. Diante disso, o atendente da farmácia contata a BM, através do 190, e uma viatura da patrulha inicia o atendimento.

Já na manhã desta terça 16, policiais militares iniciaram a visitação nos estabelecimentos e, já houve adesão à campanha, caso da Célia Farmácia, situada na rua Jacob Becker, que também participa da campanha “Máscara Roxa”, do Ministério Público.

A Patrulha Maria da Penha necessita de um novo celular (smartphone) para registro de ocorrências e atendimentos específicos de violência doméstica. Se houver alguma empresa ou pessoa que possa fazer a doação, o contato com a Brigada Militar é através do telefone 3741-1717.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado