Obras da Certaja que passarão por propriedades de Venâncio Aires passam por discussão no Legislativo

Nesta semana, ocorreu na Câmara uma reunião entre vereadores e proprietários de terras por onde devem passar as obras da Certaja que devem iniciar em junho, visando a instalação de uma subestação no município de Vale Verde, para melhorar a qualidade da rede elétrica do município. Participaram da reunião os vereadores André Kaufmann (PTB), Sandra Wagner (PSB) e Gerson Ruppenthal (PDT).  

Entre as pautas do encontro estiveram os impactos gerados por tal empreendimento na saúde, meio ambiente e até mesmo a possível desvalorização das áreas e avaliação fundiária que a obra pode provocar. A pedido dos proprietários, foi nomeada uma comissão representativa para atuar frente à estas demandas. “A primeira atividade desta comissão será uma reunião com a Certaja para expor a preocupação destas famílias, bem como, apresentar tudo o que foi levantado no dia de hoje”, ressaltou Kaufmann, que esteve à frente dos trabalhos. A reunião da comissão com a cooperativa ocorrerá nas próximas semanas.  

Para Vale Verde, a Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja) defende como benefícios aos cooperados, a melhoria da confiabilidade, qualidade do produto e maior possibilidade de transferência de cargas entre alimentadores, o que reduziria em muitos casos, o tempo de falta de energia em dias de emergência e manutenções do sistema. Além disso, a energia seria confiável para receber novos empreendimentos que queiram se instalar na região.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado