Vereadora sugere que embarque e desembarque de passageiros com deficiência possam acontecer fora das paradas de ônibus

A presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Helena da Rosa (MDB), protocolou uma indicação ao Executivo, sugerindo que trabalhe em um Projeto de Lei que autorize veículos de transporte coletivo a fazerem o embarque e o desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida fora dos pontos e das paradas oficiais.

O objetivo é assegurar os direitos da pessoa com deficiência física, bem como, incluí-las na sociedade. “É preciso encontrar formas de diminuir as barreiras existentes e vivenciadas pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com relação ao transporte público coletivo, principalmente no embarque e desembarque de passageiros, proporcionando mais segurança, autonomia e conforto a todos aqueles que necessitam”, explica a vereadora.

Segundo a Helena da Rosa, a ideia é respeitar o itinerário original da linha e a legislação de trânsito, mas também permitir que essas pessoas possam desembarcar e embarcar fora desses locais. A sugestão foi enviada à Prefeitura em formato de indicação. Cabe à Administração Municipal apresentar um projeto que possa atender à solicitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado