HSSM se credencia para assumir gestão do Hospital Tramandaí

A casa de saúde de Venâncio Aires apresentou documentação e aguarda resultado, que deve ser divulgado ainda no mês de maio

O Hospital São Sebastião Mártir anunciou credenciamento para assumir a gestão do Hospital Tramandaí. A casa de saúde de Venâncio Aires apresentou documentação e participa do processo. O resultado deve ser divulgado ainda no mês de maio.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou no dia 12 de abril o rompimento do contrato com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que era responsável pela gestão, abrindo a contratação de um prestador de serviço. Segundo a pasta, a rescisão foi tomada devido a problemas assistenciais no atendimento à população.

Conforme o administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, o Estado leva em consideração no processo de habilitação aspectos que avaliam positivamente a experiência da casa de saúde, qualidade assistencial e capacidade de gerenciamento de projetos.

Definições sobre o processo de gestão devem ser divulgadas ainda nas próximas duas semanas. “Quando falo de crise, é problema de falta de recurso, e não de gestão. Como a gente tem a visão que a gestão está no caminho certo queremos replicar isso em outros hospitais. E se isso reverter em receita para o nosso hospital é melhor ainda”, disse Siqueira.

O administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando Siqueira, participou da programação da Rádio Venâncio Aires e falou sobre o assunto, acompanhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado