Prefeituras e Ministério Público organizam plano de isolamento após contaminações de funcionários da Minuano

As mortes confirmadas nos últimos dias e o crescimento no número de contaminados pelo novo coronavírus acendem o sinal de alerta das cidades da região com relação à forma como a doença tem se disseminado. O número de trabalhadores da Minuano Alimentos infectados também chama a atenção. Para tentar diminuir o contágio, as Prefeituras de Venâncio Aires e de Lajeado e o Ministério Público organizam ações de isolamento.

O assunto é pauta de conversa dos chefes do Executivo desses dois município e dos promotores das duas cidades, que somam juntas 65 casos da doença e quatro mortes. O assunto foi referido na manhã desta segunda-feira, 27, pelo prefeito Giovane Wickert, em entrevista à reportagem da RVA. “Estava em contato telefônico com o prefeito Marcelo Caumo e os promotores Sério, de Lajeado, e Pedro Rui. Nós estamos investigando os casos que envolvem a Minuano para fazer o maior isolamento possível e ter o maior controle para evitar essa disseminação de uma forma mais avançada”, disse Giovane Wickert.

Conforme Wickert, estão sendo coletadas informações e as medidas devem ser divulgas nas próximas horas. “A situação é grave. É importante que a comunidade esteja consciente disso. Precisamos ter toda estrutura montada à disposição, mas evitar o máximo o contágio para que possamos atender quem precisa. Esses números estão sendo levantados agora de manhã e no início da tarde nós devemos ter os dados mais precisos. Algumas medidas devem ser tomadas de forma coletiva. As duas Prefeituras estão conversando”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado