Unisc avalia a ampliação de atuação no Hospital São Sebastião Mártir

Nesta terça-feira, 8, representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se reuniram com a presidência ea direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para debater possibilidades de ampliar a atuação da Universidade junto a inúmeras frentes no HSSM. O principal objetivo é ofertar serviços que beneficiem a comunidade de Venâncio Aires, além de proporcionar um espaço de práticas de estágio e aprendizagem aos acadêmicos da Unisc, especialmente das áreas de saúde.

Para discutir as propostas, estiveram presentes, por parte da Unisc, o DiretorAdministrativo do Hospital Santa Cruz, Egardo Kuentzer, o professor do curso de Medicina, Dennis Baroni Cruz; o Assessor Administrativo do Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem do Hospital Santa Cruz, Felipe dos Santos; e a Assessora de Prestação de Serviço, Patrícia Maria Konzen Klamt.  Os representantes da Unisc foram recebidos pelo Presidente do HSSM, Luciano Spies; pelo Diretor-Administrativo, Fernando Siqueira; e pelo Diretor-Clínico, Guilherme Furst do HSSM.

Entre as possibilidades de parceria apontadas, estão a implementação de Laboratório de Patologia, com estrutura para coletas; a parceria para oferta de novos Serviços de Imagem no município de Venâncio Aires; e a realização de estágios multiprofissionais no HSSM.

A  realização de Residências no HSSM é outra oportunidade positiva tanto para o Hospital, quanto para a Universidade e o Hospital Santa Cruz. As áreas para atuação dos residentes seriam de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Emergência. 

No fim do encontro, as equipes se comprometeram a construir e avaliar propostas para a realização de residência médica e multiprofissional no HSSM, além das demais atividades sugeridas. Nos próximos dias, novas conversas vão ocorrer para dar continuidade às discussões. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado