Aberta licitação para pavimentação do Travessão Rüdiger

A Administração Municipal de Venâncio Aires abriu processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela obra de pavimentação da estrada Elvino José Ferreira. Mais conhecido por Travessão Rüdiger, o trecho liga Linha Travessa à Vila Santa Emília. Após a conclusão do trâmite, as obras devem iniciar até o mês de agosto.

O projeto, financiado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), contempla terraplanagem, microdrenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária, além de serviços na ponte de concreto existente no trajeto de 1.329 metros. O investimento é de R$ 1.938.064,29 e contemplará, além dos moradores da localidade, empreendimentos como o Frigorífico Kroth, por onde é escoada a produção. A obra deve fomentar ainda a Rota do Chimarrão.

O prefeito Giovane Wickert, ao lado da coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, assinou a abertura do processo licitatório nesta segunda-feira, 25. “Este trajeto é muito importante para o acesso de quem vai ou vem do Vale do Taquari. O Frigorífico Kroth, por exemplo, que não precisa mais fazer a volta pelo Grão Pará com as suas cargas. Além disso, a Rota do Chimarrão, que naquela região tem vários pontos de visitação, entre eles a Escola do Chimarrão, com certeza atrairá ainda mais visitantes, pois sabemos que acesso de qualidade fomenta mais circulação, sem contar que traz mais qualidade de vida aos moradores daquela localidade”, destacou o prefeito.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro

Segundo a denúncia, senador recebeu vários pagamentos da Odebrecht

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Guedes

Ele participou de uma transmissão ao vivo com empresários e também disse esperar que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país

Exército estima que 500 jovens sejam alistadas em Venâncio Aires

Junta de Serviço Militar reforça que o período obrigatório de alistamento foi prorrogado até o dia 30 de setembro

Bairro Brígida recebe o recolhimento de materiais nesta segunda-feira

Coleta inicia na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado