Município recupera pontes e garante mobilidade de moradores do interior

Até o momento, oito pontes já foram restabelecidas, fazendo com que moradores e famílias não permanecessem isoladas, garantindo acesso

Garantir melhorias no tráfego, escoamento da produção e acesso e mobilidade das pessoas são preocupações que fazem parte do dia a dia da Prefeitura de Venâncio Aires, principalmente após as fortes chuvas que resultaram diversos estragos no interior, sobretudo na região Serrana e Vila Mariante. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), por parte das capatazias, trabalha para que tais objetivos sejam alcançados. Com essa postura de trabalho, o governo municipal tem uma atuação constante na conservação e limpeza das estradas rurais e na construção e recuperação de pontes e suas cabeceiras.

Até o momento, oito pontes já foram restabelecidas, fazendo com que moradores e famílias não permanecessem isoladas, garantindo acesso. Além disso, algumas foram construídas em parceria com municípios que fazem divisa com Venâncio.

Segundo a SISP, equipes das capatazias realizam o trabalho, tática que tem se mostrado eficaz tanto na rapidez da conclusão de obras, como também no quesito qualidade. “Estamos trabalhando fortemente na reconstrução de pontes e trechos, permitindo a passagens de famílias. Nosso maquinário está direcionado para este trabalho. Realizamos a limpeza da 422, principal via que liga localidades, e ao centro do município, para que pessoas tenham condições de tráfego e de irem aos locais desejados. Vamos continuar este trabalho, e nos próximos dias queremos obstruir vias que ainda estão interditadas, que não conseguimos ir por motivos de estarem muito alagadas, como é o caso na região de Vila Mariante, e algumas em Vila Estância Nova”, explica o secretário da pasta, Jorge Sbruzzi.

Além das pontes, há locais onde houve deslizamentos de encostas que foram recuperados. Conforme Sbruzzi, mais de 50 deslizamentos aconteceram em razão das fortes chuvas no interior. As equipes trabalham na manutenção, limpeza e patrolamento. Outra ação importante por parte das capatazias é a recuperação de trechos onde surgiram atoladores, conhecidos como ‘borrachudos’. As regiões de Vila Arlindo, Arroio Grande, Marechal, Santa Emília, Palanque e Vila Estância Nova já receberam material, assim como ações de tapa-buracos em vias da cidade, realizadas pela equipe da SISP, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

Pontes recuperadas:

  • Ponte em Linha Santana divisa com Santa Clara do Sul
  • Ponte em Linha Andreas divisa com Sério
  • Ponte em Linha Andreas, antes da fábrica de pedras
  • Ponte em Alto Sampaio, próximo ao campo do Juventude
  • Ponte em Alto Sampaio divisa com Sério, ao lado do campo do Juventude
  • Ponte em Arroio Grande/Linha Isabel
  • Ponte em Linha Antão/Monte Alverne
  • Ponte em Centro Linha Brasil/Monte Alverne

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado