Baixa procura por vacinas contra a gripe entre crianças e gestantes preocupa Secretaria da Saúde

Há duas semanas do fim da campanha de vacinação contra gripe, a baixa procura da imunização por alguns grupos preocupa a Secretaria de Saúde. Conforme os dados disponibilizados, das 4.029 crianças de seis meses até menores de seis anos acompanhadas, 2.170 foram imunizadas. Além disso, as estimativas apontam que a cidade conta com 594 gestantes, sendo que 424 buscaram os postos de saúde.

Conforme a enfermeira responsável pelo setor de Imunizações do município, Carla Lili Müller, a preocupação com as crianças aumenta com a chegada do inverno. “Acredito que tenha sido por causa da pandemia. Os pais ficaram receosos de tirar as crianças de casa. É uma mal necessário. Tem que fazer com que eles se vacinem. A Covid está aí, mas as outras doenças respiratórias também virão”, disse

A Capital do Chimarrão recebeu cerca de 26 mil vacinas e mais de 20 mil já foram distribuídas. Muitas pessoas aguardam a liberação do procedimento para o público em geral, mas as definições sobre o ponto seguem sem divulgação. “Ainda não temos uma posição do estado quanto a isso. Em outros anos, quando a cidade atinge meta para os grupos prioritários, podia abrir para a população. Isso aconteceu várias vezes”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado