Baixa procura por vacinas contra a gripe entre crianças e gestantes preocupa Secretaria da Saúde

Há duas semanas do fim da campanha de vacinação contra gripe, a baixa procura da imunização por alguns grupos preocupa a Secretaria de Saúde. Conforme os dados disponibilizados, das 4.029 crianças de seis meses até menores de seis anos acompanhadas, 2.170 foram imunizadas. Além disso, as estimativas apontam que a cidade conta com 594 gestantes, sendo que 424 buscaram os postos de saúde.

Conforme a enfermeira responsável pelo setor de Imunizações do município, Carla Lili Müller, a preocupação com as crianças aumenta com a chegada do inverno. “Acredito que tenha sido por causa da pandemia. Os pais ficaram receosos de tirar as crianças de casa. É uma mal necessário. Tem que fazer com que eles se vacinem. A Covid está aí, mas as outras doenças respiratórias também virão”, disse

A Capital do Chimarrão recebeu cerca de 26 mil vacinas e mais de 20 mil já foram distribuídas. Muitas pessoas aguardam a liberação do procedimento para o público em geral, mas as definições sobre o ponto seguem sem divulgação. “Ainda não temos uma posição do estado quanto a isso. Em outros anos, quando a cidade atinge meta para os grupos prioritários, podia abrir para a população. Isso aconteceu várias vezes”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado