Centro Luso Açoriano projeta construção de monumento em homenagem a Brígida do Nascimento

O Centro Luso Açoriano planeja a construção de um monumento em homenagem a Brígida Fagundes do Nascimento. Ela foi responsável pela doação das terras onde hoje se localiza o município de Venâncio Aires. Após conversa com pároco Roque Hammes e com o presidente do Conselho da Paróquia São Sebastião Mártir, Fernando Heissler, foi definido que a estrutura ficará no gramado da Igreja Matriz.

Em entrevista à reportagem, a presidente do Centro Luso Açoriano, Maria Zulmira Portela de Moura, comemorou a ajuda que a entidade está recebendo da comunidade e de clubes de voluntariado. “A gente sempre teve essa ideia, mas precisamos de ajuda. Conversando com o Teio Macedo e já conseguimos contato com o arquiteto Paulo Barden. Ele conversou com o Rotary Venâncio, eles nos apoiaram e o Rotary Chimarrão também. Precisamos de ajuda para construir esse monumento”, explicou.

Por não haver registros fotográficos de Brígida Fagundes, a ideia é que o monumento seja uma placa descritiva. O projeto, realizado pelo arquiteto Paulo Barden, já está finalizado. A previsão é que a estrutura comece a ser feita após a limpeza da Igreja, que inicia nos próximos dias. A expectativa é que inauguração aconteça em novembro.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado