Com distanciamento social, Dia do Desafio terá atividades virtuais na próxima quarta-feira

O tradicional Dia do Desafio deste ano também será diferente, devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social. O evento ocorre todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio. As atividades, no dia 27, serão promovidas de forma virtual. Em vez de ocupar as ruas, praças e demais locais públicos, o Sesc/RS vai entrar na casa dos gaúchos com ações on-line.

Segundo a gerente local do Sesc, Diane Lacerda Araújo, além de uma programação esportiva virtual, haverá o desafio “Você + 5 no DDD”. A proposta é que as pessoas gravem um vídeo fazendo alguma atividade física e, ao postar nas redes sociais, utilizem as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020, e convidem mais cinco amigos a fazerem o mesmo. Cada pessoa desafiada deve convidar mais cinco pessoas a entrar na corrente e assim por diante, criando uma grande mobilização para exercícios físicos.

Durante todo o dia, o Sesc de Venâncio Aires vai promover atividades que poderão ser acompanhadas pelo Facebook. Confira a programação já confirmada:

8h: Aulão-live – Yoga ou Pilates Solo (Facebook Sesc RS)

9h15: Aulão-live – Circuito (Facebook Sesc Venâncio Aires)

11h: Desafio Grenal Solidário – live bate-papo com integrantes da Dupla Grenal. (Facebook Sesc RS)

15h: Aulão-live – Alongamento/Laboral (Facebook Sesc RS)

18h: Aulão-live – Dança (Facebook Sesc Venâncio Aires)

18h30: Aulão-live – Abdominal (Facebook Sesc Venâncio Aires)

19h: Correr em Casa no DDD – corrida estacionária (Facebook Sesc RS)

20h: Baile Virtual (Facebook Sesc RS)

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma data focada na saúde. O principal objetivo é desafiar as pessoas a colocar o corpo em movimento. Criado no Canadá, em 1986, o evento nasceu com o objetivo de enfrentar um período de muito frio na cidade de Saskatoon. O então prefeito decidiu motivar os moradores a fazer uma caminhada pela vizinhança para se aquecerem. Com o tempo, a ideia foi se expandindo, até ser assumida pela Tafisa (Associação Internacional de Esporte para Todos), quando o evento foi oficializado. No Brasil, a atividade começou em 1995, com o Sesc São Paulo coordenando as ações. Desde então, municípios de todo o país participam.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina contra coronavírus chega a lares de idosos em Venâncio Aires

Foram vacinados 47 residentes e funcionários das três casas de longa permanência localizadas no município

RECEITA DO DIA: Aprenda a fazer um “Sorvetone”

Saiba como fazer a receita que foi apresentada por Élia Mathias no programa Rádio Revista desta sexta, 22

Fiscais realizam operação contra ambulantes irregulares no Centro de Venâncio Aires

No cruzamento das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, os fiscais constataram que os vendedores estavam comercializando abacaxis sem licença e atrapalhavam o trânsito

Venâncio Aires recebe ônibus escolar do Governo Estadual

A entrega de 46 ônibus escolares foi realizada nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria Estadual de Educação, beneficiando cerca de 10 mil alunos de 41 municípios
error: Recurso desabilitado