Educação divulga projetos credenciados à Mostratec 2021

Oito projetos da rede municipal de ensino de Venâncio Aires vão participar da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec Junior 2021. Nesta semana, a Secretaria de Educação, fez o anúncio dos títulos e escolas, autores dos trabalhos credenciados para a mostra que acontece de 26 a 28 de outubro. Ao exemplo da edição do ano passado, a programação vai acontecer de forma virtual, através do site do evento, inclusive com projetos escolhidos por voto popular.


A professora Fernanda Saldanha, do setor pedagógico da Secretaria de Educação, destaca que dos projetos selecionados na etapa municipal, cinco são de turmas da Educação Infantil e três do Ensino Fundamental. Os trabalhos serão publicados no site da Mostratec, www.mostratec.com.br , entre os dias 26 e 28, para o acesso ao público em geral. “Teremos uma categoria popular, que vai eleger projeto com mais votos dos espectadores, por isso assim que tivermos os links dos nossos projetos municipais, queremos disponibilizar para a comunidade acompanhar e votar, incentivando nossos estudantes e professores da rede municipal”, destaca Fernanda.


Na edição mostra do ano passado, o município teve dois projetos premiados: “Lagartixas: inimigas ou aliadas” da EMEF Dom Pedro II e “Análise do descarte de medicamentos vencidos ou em desuso no município de Venâncio Aires-RS: a nossa história na Mostratec 2019”, da EMEF José Duarte de Macedo. O projeto da escola Dom Pedro foi também selecionado para ser publicado na revista Liberato Científica, que será lançada neste ano e o trabalho da escola José Duarte de Macedo que conquistou o 1º lugar na categoria Destaque Popular.

Projetos credenciados à Mostratec 2021:

Educação Infantil

– “Alimentação saudável e meio ambiente: cuidando da nossa casa” – EMEI Osmar Armindo Puthin;

– “Da observação de um fenômeno à compreensão do meio ambiente” EMEI Yolita Da Cruz Portella;

– “Do menor para o maior: eu sendo cientista” – EMEI Yolita Da Cruz Portella;

-“O que nasce dos ovinhos? Nosso amigo Floquinho!” – EMEF São Judas Tadeu;

– “O segredo das borboletas e a magia da transformação” – EMEI Frederico Reinaldo Closs.

Ensino Fundamental

– “Alimentos com sentimentos, melhorando hábitos com criatividade e prazer” – EMEF Professora Odila Rosa Scherer;

– “A viagem de Ottinho pela evolução dos livros, com sua bagagem de histórias” – EMEF Otto Gustavo Daniel Brands;

– “Nós, estudantes protagonistas: potências inspiradoras de (trans)formação” – EMEF Alfredo Scherer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado