Eleitores podem regularizar situação eleitoral pela internet a partir desta quarta-feira

Para votar nas eleições previstas para outubro, os eleitores devem estar atentos ao prazo limite para regularização da situação na Justiça Eleitoral. As pessoas que deixarem de realizar o processo até 6 de maio ficarão impedidas de participar e terão que enfrentar outras consequências. Por conta da pandemia de coronavírus, alguns serviços estão sendo disponibilizados de forma online.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Venâncio Aires, Eduardo Mosmann, a partir desta quarta-feira, os interessados podem solicitar a primeira via do título, mudança de município, alteração de dados pessoais ou do local de votação e revisão para a regularização de inscrição cancelada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). “O atendimento está ocorrendo de forma remota. […] o eleitor vai poder solicitar o procedimento pela internet.”, disse.

Eduardo Mosmann explica que os eleitores podem fazer o download do aplicativo para smartphones, que disponibiliza a versão digital do título de eleitor. “O título não vai ser emitido neste momento porque não tem atendimento presencial. Mas, após o processamento da solicitação, o eleitor vai poder baixar, em seu celular, o aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral e vai aparecer os dados, a seção onde vota e tudo”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado