Família de Linha Hansel abre propriedade para comercialização de frutas e verduras durante Bergamoteando

A propriedade de Márcia e Luciano Baierle é um dos seis pontos que integram o programa Bergamoteando em 2022. Localizada em Linha Hansel, a área de sete hectares recebe visitantes durante os finais de semana de junho e julho para colha e pague de bergamotas e hortaliças, além de experiências com animais.

Em entrevista à RVA, o casal Baierle explicou que o principal foco da propriedade sempre foi a fumicultura. No entanto, após Márcia apresentar problemas de saúde, a família optou por diversificar a produção e plantar também frutas e verduras. Os alimentos são comercializados a partir da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) e, agora, também através de participação no Bergamoteando.

Márcia Baierle relembrou que a propriedade recebe visitantes desde o início da pandemia, quando ciclistas já passavam pelo local. Agora, a família se dedica na recepção do público do Bergamoteando, que conta com apoio da Prefeitura e da Emater. “Eu já tinha o público que vinha, agora vou esticar um pouquinho, pegar um público maior, diferente. Com as frutas era só buscar a encomenda, o Bergamoteando é mais visitas mesmo, para conversar e se distrair”, destacou.

A propriedade de Márcia e Luciano Baierle está aberta à visitação. A residência fica localizada em Linha Hansel, no interior de Venâncio, e contatos podem ser feitos através do telefone (51) 99209-6654. São oferecidas experiências de contato com animais, como alimentação de peixes e galinhas, além de colha e pague de bergamotas e hortaliças.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado