Igrejas de Venâncio Aires seguem cautelosas com relação à presença de fiéis em cultos e missas

O Governo do Estado publicou, nesta semana, um decreto ampliando a taxa de ocupação de igrejas e templos no Rio Grande do Sul. Apesar da liberação, em Venâncio Aires, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana e a Igreja Católica ainda estão cautelosas com relação à presença de fiéis em cultos e missas.

O padre Rodrigo Hillesheim faz um apelo a comunidade, explicando que o município ainda passa por uma situação delicada quanto ao número de pacientes internados por causa do coronavírus. Por esse motivo, o pároco diz que as inscrições feitas pelo telefone para participar das próximas missas estão suspensas. “Podemos receber agora 25% da capacidade das nossas igrejas. Na Igreja Matriz, corresponde a 250 pessoas, mas o bom senso pede que seja menos que esse número, até porquê o município vive uma situação delicada”, ressalta.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana optou por aguardar para retomar as atividades. Segundo o pastor Jair Holzschuh, será mantida a divulgação nos canais digitais. Ele diz que na Sexta-feira Santa as portas da Igreja até foram abertas para os fiéis realizarem orações, mas que o momento é de muita cautela. “Estamos buscando nos adaptar, mas com muita saudade do retorno”, destaca.

O decreto estadual autoriza a liberação de 25% da taxa de ocupação dos templos religiosos, mas as igrejas de Venâncio Aires têm adotado protocolos mais rígidos e cautelosos. A Paróquia São Sebastião Mártir optou por receber apenas parte dos religiosos para as missas. Já a Igreja Luterana decidiu manter as celebrações somente através dos meios digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado