Inicia prazo para encomenda de sementes do Programa Troca-Troca Safra 2020/2021

Já está aberto o período para que agricultores realizem a encomenda de sementes através do Programa Troca-Troca para a safra 2020/2021. As variedades disponíveis são de milho convencional e transgênico. Em Venâncio Aires, os pedidos podem ser feitos nos Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e ainda na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Segundo tesoureiro do Sindicato Rural, Luciano Seibt, cada produtor pode encomendar até quatro sacas. No caso das sementes convencionais, o pedido pode ser feito por telefone, pelo 3741-1946. Já para pedido das sementes transgênicas, é preciso fazer o pagamento no ato do pedido.

No Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) as encomendas também já podem ser efetuadas. Segundo o diretor Gilmar de Oliveira, os pedidos das convencionais também podem ser feitos por telefone, no contato 3741-1630. Já quem deseja adquirir as transgênicas, deve fazer o pagamento no local.

O valor da saca de milho convencional custa R$ 100,80. Já para aquisição da saca de milho transgênico é preciso pagar também a transgenia, no valor de R$ 220. O prazo para encomenda de sementes do Programa Troca-Troca Safra 2020/2021 teve início nesta segunda-feira, 25, e vai até 5 de junho. Já a entrega deve ocorrer somente em julho e agosto.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado