Iro Schünke é reeleito diretor presidente do Instituto Crescer Legal

Inicia nesta sexta-feira, 22 de outubro, mais uma gestão de Iro Schünke como diretor presidente do Instituto Crescer Legal. A nova diretoria foi eleita por unanimidade dos presentes em assembleia de associados ocorrida dia 13 de outubro para a gestão que irá até 21 de outubro de 2024. Fazem parte também Paulo Cezar Favero, como diretor vice-presidente; Sergio Francisco Rauber, como diretor administrativo; e Flávio Lucas Goettert, como diretor financeiro. O Conselho Fiscal é presidido por Benício Albano Werner e tem Valmor Thesing e Wilson Klemann como conselheiros e Lucas Sartori e Carlos Alberto Sehn, como suplentes. Já o Conselho Consultivo tem Nestor Raschen como presidente, e Adalberto Sidnei Huve, Carmen Lúcia de Lima Helfer, Deise Silene Ziebell Kanitz, Leila Cristina Wünsch, Marines Nelsi Kittel e Nelza Lau, como conselheiros. 

Para Iro Schünke – que inicia sua terceira gestão e preside o Instituto desde a fundação – os próximos três anos devem ser de ampliação das ações e da área de atuação. “Vamos continuar dando oportunidade aos jovens do campo para que possam continuar expandindo seus horizontes através dos programas oferecidos pelo Instituto Crescer Legal”, salienta. “Com o trabalho já consolidado, queremos atender ainda melhor os jovens beneficiados por um modelo de aprendizagem profissional rural, que foi inovador e é referência dentro e fora do Brasil”, acrescenta Schünke.

Na caminhada do Instituto, que vem desde 2015, já foi alcançada a aprovação das comunidades atingidas e de diversos segmentos da sociedade. Uma demonstração de reconhecimento foi a obtenção da homenagem na 17ª edição do Prêmio Innovare, em 2020. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural foi homenageado na Categoria Justiça e Cidadania entre 646 inscritos em 12 categorias. “Este reconhecimento, além de ser uma honra, nos mostra que estamos trilhando o caminho certo”, comenta Iro Schünke.

Conforme o executivo, a nominata da diretoria do Instituto conta com personalidades reconhecidamente comprometidas com as causas da educação e do combate ao trabalho infantil, além de representantes das empresas associadas ao Instituto e ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). As empresas de tabaco têm papel fundamental no Instituto, pois, além de mantê-lo financeiramente, contratam os jovens aprendizes que participam do Programa de Aprendizagem Profissional focado em gestão e empreendedorismo no meio rural, sem prática nas empresas.

GESTÃO 2021-2024

DIRETORIA

Diretor presidente: Iro Schünke

Diretor vice-presidente: Paulo Cezar Favero 

Diretor administrativo: Sergio Francisco Rauber 

Diretor financeiro: Flávio Lucas Goettert

CONSELHO FISCAL

Benício Albano Werner (presidente) 

Valmor Thesing e Wilson Klemann (conselheiros) 

Lucas Sartori e Carlos Alberto Sehn (suplentes)

CONSELHO CONSULTIVO

Nestor Raschen (presidente)

Adalberto Sidnei Huve, Carmen Lúcia de Lima Helfer, Deise Silene Ziebell Kanitz, Leila Cristina Wünsch, Marines Nelsi Kittel e Nelza Lau (conselheiros).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado